Programação com 43 títulos entre curtas e longas, no cinema e na web

IMAGEM DOS POVOS MULHERES

Mostra internacional celebra as mulheres do audiovisual com 43 títulos entre curtas e longas, no cinema e na web

Começa na próxima terça-feira dia 29 de maio mais uma edição da Mostra Internacional Audiovisual IMAGEM DOS POVOS – MULHERES. Com patrocínio da Copasa e da CEMIG o Imagem dos Povos dedica a edição de 2018 ao protagonismo feminino na produção audiovisual. Os filmes escolhidos trazem mulheres como diretoras, roteiristas, produtoras e atrizes em papeis de destaque. A mostra conta com acessibilidade nos filmes conforme indicado.

Em todas as sessões apresentamos um pequeno curta de Alice Guy-Blaché a primeira diretora, roteirista e produtora de filmes de ficção da história. A Seleção Alice Guy-Blaché completa estará disponível entre os dia 29/05 e 03/06 no site imagemdospovos.com.br

A programação do dia 29/05 começa às 16h30 com o filme Meu Corpo é Político – Diretora Alice Riff (LIBRAS) que aborda o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.  Às 18h15apresentamos Mulher do Pai – Diretora Cristiane Oliveira (Legendagem Descritiva) que conta a história da adolescente Nalu que precisa cuidar de seu pai cego após a morte de sua avó em uma cidade fronteira Brasil/Uruguai. Para esquentar a noite às 20h00temos a PRÉ ESTREIA do filme A Moça do Calendário (Legendagem Descritiva) da nossa musa Helena Ignez,  traz para as telas Inácio, ex gari, dublê de dançarino e mecânico que sonha com a Moça do Calendário.

O dia 30/05 na primeira sessão às 16h30 temos Era o Hotel Cambrigde  (Legendagem Descritiva)  da Diretora Eliane Caffé,  o filme narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício ( Edifício Wilton Paes de Almeida, )abandonado no centro de São Paulo, às 18h15 tem a estreia em Belo Horizonte do Esplendor filme da Naomi Kawase que conta a história de Misako que é uma dubladora apaixonada por versões cinematográficas para deficientes visuais. Em uma exibição, ela conhece um fotografo mais velho que está perdendo lentamente a sua visão. Juntos eles aprenderão a ver o mundo radiante que era invisível para seus olhos. Esse filme será exibido com Audiodescrição Aberta Legenda Descritiva.A noite, 20h00, ficamos com a PRÉ ESTREIA do filme de terror As Boas Maneiras (Legendagem Descritiva) com a presença daDiretora Juliana Rojas.

Entre os dias 31/05 e 03/06 a partir da 14h00 temos as MasterClass com a diretora Maria Augusta Ramos (31/05), a produtora Débora Ivanov (01/06), a diretora Ana Luiza Azevedo (02/06) e a diretora de arte Martha Kiss (03/06) (as inscrições estão encerradas).

Após as MasterClass filmes selecionados das profissionais serão exibidos:

31/05 – 19h00 O Processo

01/06 – 19h00 Como nossos pais

02/06 – 19h00 Três Minutos Quem é Primavera das Neves

03/06 – 18h30 Elena

Encerrando a mostra no cinema temos o belíssimo filme mineiro A Cidade onde Envelheço de Marília Rocha às 20h00.

Sinopses, ficha técnica e outras informações: imagemdospovos.com.br

PROGRAMAÇÃO GRATUITA  #SejaComoMulherFaçaHistória

O quê? IMAGEM DOS POVOS – MULHERES

Quando? 29 de maio a 03 de junho de 2018

Onde? Cine Sesc Palladium, Av Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte

e pelo site imagemdospovos.com.br

Programação com 43 títulos entre curtas e longas, no cinema e na web

Programa:

Ano/País/Duração:

Diretor:

Sinopse:

Classificação Indicativa:

Local:

WEB disponível:

TV Assembléia:

Reprise:

BHNews:

Reprise:

Cine Humberto Mauro:

Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *