Mulher do Pai


29/05 – 18h15
Mulher do Pai

2016, Brasil, 94 min, 14 anos

Direção: Cristiane Oliveira

Produção: Aletéia Selonk, Cristiane Oliveira, Diego Fernández

Roteirista: Cristiane Oliveira

Elenco: Maria Galant, Marat Descartes, Verónica Perrotta, Amélia Bittencourt, Áurea Baptista,Fabiana Amorim, Jorge Esmoris, Liane Venturella, Diego Trindad

Prêmios: VFF Talent Highlight Pitch Award no Talent Project Market, selecionado Produire Au Sud – 3 Continents/Nantes, Prêmio Santander Cultural para Desenvolvimento. Contemplado nos editais Coprodução Brasil/Uruguai – Ancine/Icau, Ibermedia e renovação de linguagem FSA. Festival do Rio 2016: Prêmio de Melhor Direção, Fotografia e Atriz Coadjuvante; Prêmio Abraccine de Melhor Filme de Diretor Estreante, Mostra Internacional de São Paulo 2016.

 

A adolescente Nalu precisa cuidar do pai cego, após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos.

 

Sobre a diretora

Nascida em Porto Alegre, Cristiane Oliveira estreou na direção com o curta de ficção “Messalina” em 2004. Seu primeiro longa “Mulher do Pai” conquistou os prêmios VFF Talent Highlight Pitch Award (no Talent Project Market do Festival de Berlim) e Santander Cultural/APTC/Prefeitura de Porto Alegre para desenvolvimento de projeto; e foi selecionado na oficina Produire au Sud, do Festival 3 Continentes (Nantes, França). Realizado em coprodução com o Uruguai, graças ao apoio do Ibermedia e do Edital de coprodução Brasil-Uruguai (Ancine-Icau), o filme foi viabilizado com suporte da primeira chamada de renovação de linguagem do FSA, em 2013. Cristiane prepara dois projetos de longa, que foram premiados nos editais de desenvolvimento Brasil-Itália (Ancine-CSC) e Prodav 05 (FSA), além do edital de produção do BNDES.

 

Distribuição: Vitrine Filmes

 

Acessibilidade: Legendagem Descritiva

Mulher do Pai

Programa:

Ano/País/Duração:

Diretor:

Sinopse:

Classificação Indicativa:

Local:

WEB disponível:

TV Assembléia:

Reprise:

BHNews:

Reprise:

Cine Humberto Mauro:

Tagged on:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *