A Moça do Calendário


29/05 – 20h00
A Moça do Calendário

2017, Brasil, 86 min, 14 anos

Direção: Helena Ignez

Produção: Mercúrio Produções

Roteiro Original: Rogério Sganzerla

Roteiro Adaptado: Helena Ignez

Elenco: Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes, Mário Bortolotto, Zuzu Leiva, Claudinei Brandão, Eduardo Chagas, Naruna Costa

Prêmios: Grande Prêmio Femina Competição Nacional, 2017 – 12a edição Femina, Festival Internacional de Cinema Feminino, Prêmio do Público e Prêmio de Melhor Ator para protagonista André Guerreiro Lopes – 21º Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, Portugal 2018.

O filme A Moça do Calendário conta a história de Inácio, quarenta anos, casado, sem emprego fixo. Ex-gari, Inácio trabalha como dublê de dançarino e mecânico da oficina Barato da Pesada, onde sonha com a Moça do Calendário. No filme o real e o sonho se entrelaçam.

 

Sobre a diretora

Helena Ignez, com mais de 50 anos de produção nas artes cênicas e cinematográficas, já foi homenageada na Ásia e na Europa, no 20º Festival de Fribourg e no 17º Festival de Kerala, e foi homenageada em 2017 no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Fez seu primeiro filme com Glauber Rocha (Pátio) e inúmeros filmes do Cinema Novo. Começou sua parceria criativa com Rogério Sganzerla em 1968 e atuou em quase todos os seus filmes. Dirigiu os longas “Canção de Baal”, “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, “Feio, Eu?”, “Ralé” exibido no 34º Filmfest Munchen, 2016 e “A Moça do Calendário”.

Distribuição: Pandora Filmes

Acessibilidade: Legendagem Descritiva

A Moça do Calendário

Programa:

Ano/País/Duração:

Diretor:

Sinopse:

Classificação Indicativa:

Local:

WEB disponível:

TV Assembléia:

Reprise:

BHNews:

Reprise:

Cine Humberto Mauro:

Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *