CUTISTERRAE
Estreia em 22/05 – 17:00 – Disponível até 29/05
Direção João Diniz
O título dessa peça pode ser traduzido como ‘A Pele da Terra’ propondo paisagens visuais primitivas e sons atemporais que induzem, em sua fruição, a uma atitude meditativa, serena e sadia.
O som é um atributo fundante da percepção, do caráter dos espaços vivenciados, e da disposição interior dos indivíduos.
Esse percurso imagético pelas superfícies terrosas dos cânions litorâneos do estado brasileiro da Paraíba envolvido por ambientes sônicos, ao mesmo tempo contemporâneos e ancestrais, é um convite ao despertar de uma atitude positiva em relação ao tempo e ao espaço.
Esse é um filme para ser ouvido e uma música para ser vista…
Sobre o diretor
João Diniz é arquiteto e professor na Universidade Fumec e palestrante em instituições acadêmicas e profissionais do Brasil e exterior. Publicou os livros João Diniz Arquiteturas (2002), Depoimento: Circuito Atelier (2007), Steel Life: arquiteturas em aço (2010), Ábaco (2011), Aforismos Experimentais (2014), e O Livro das Linhas (2020). Paralelamente, participa de edições, físicas e digitais, CDs e DVDs, exposições e apresentações individuais e coletivas voltadas à arquitetura, fotografia, poesia, vídeo, artes visuais, design e música. É o criador do projeto Pterodata, que dedicado a ações interdisciplinares com outros autores de diferentes áreas da cultura.
www.joaodiniz.com.br