2009

Web005_cartaz

AS COPRODUÇÕES DA FRANÇA COM A ÁFRICA, BRASIL E CARIBE

V Seminário Internacional Audiovisual
Belo Horizonte || 15 a 17 de julho

V Mostra Internacional Audiovisual
Belo Horizonte || 21 a 27 de agosto
Ouro Preto || 28 a 30 de agosto

IMAGEM DOS POVOS é uma Mostra Audiovisual que anualmente reúne as produções de lugares distintos, para um diálogo em Minas Gerais, com a nossa cultura, nossos criadores e público.

Apostamos  neste  encontro  como   uma forma de estimulo a indústria audiovisual local.

Consideramos que o intercâmbio entre culturas é um instrumento eficaz de construção de uma relação entre os homens mais justa, plural e tolerante.

Em sua quinta edição IMAGEM DOS POVOS dá seqüência às ações realizadas desde 2005.

O primeiro encontro abordou a produção audiovisual de Minas Gerais e Nova Zelândia, o segundo a da Índia e do Rio Grande do Sul, o terceiro da China e Pernambuco e o quarto do Japão e da Amazônia.

Em 2009 o foco é a França e suas co-produções com a África, Brasil e Caribe.

A co-produção é um exemplo concreto de estabelecimento de parcerias entre criadores e produtores na utilização de recursos disponíveis nos seus países.

O ano da França no Brasil cria a oportunidade para oferecer ao público brasileiro um panorama do resultado das diversas ações empreendidas por instituições francesas no sentido de participar do desenvolvimento de cinematografias nacionais em países africanos e da América.

Ao recortar a programação, dando especial atenção à produção gerada a partir ou apoiada pelas instituições francesas ou mistas envolvendo a França, o IMAGEM DOS POVOS procura aliar a divulgação de tais possibilidades de financiamento à filosofia de desenvolvimento local, com conteúdos oriundos da cultura regional e a criação de janelas próprias de exibição.

Bem vindos ao  Imagem dos Povos 2009 !

Tâmara Braga Ribeiro e Adyr Assumpção

Idealizadores e Diretores do IMAGEM DOS POVOS

Catálogo 2009